VENDA! A PRIMEIRA VISTA NO VAREJO LOJISTA!

De todas as técnicas, comportamentos e atitudes em vendas, o único ponto que não é possível realizar duas vezes no mesmo atendimento é o primeiro contato!

Pare e pense, durante um atendimento, você poderá sondar, envolver o cliente com o produto, negociar, vender adicionais e trabalhar esses pontos quantas vezes forem necessárias, porém só temos uma oportunidade de abordar o cliente e causar uma primeira boa impressão, por isso é importante ter muita atenção a esse ponto, pois certamente afetará todo o processo, abaixo temos algumas dicas, que independente do seu produto, poderá agregar:

Apresentação pessoal

Estar com a apresentação pessoal adequada, ajuda muito a deixar a uma boa impressão logo de cara!

A dica para os  homens, é manter os cabelos e barba adequados ao perfil da empresa, e, para as mulheres, manter as unhas e maquiagem discreta também é importante! Em relação a vestimenta, mesmo os profissionais que utilizam uniforme, estar bem alinhado, com sapatos limpos e roupa bem passada também é essencial!

Área de trabalho

Manter sua mesa, pasta e  materiais  organizados, assim como a apresentação pessoal, também contribui para deixar uma boa impressão!

Sorriso

É antigo, mas é uma grande verdade, o sorriso contagia! Manter-se aparentemente disponível, sorrindo e agindo de modo positivo, com certeza farão os clientes te notarem como destaque!

Cortesia

Cumprimentar seus clientes com “bom dia, boa tarde e boa noite” é básico, não é mesmo? Até mesmo por ser uma questão de educação, mas quando acompanhado de muita atenção, traz um diferencial ao profissional!

Posicionamento

Procure ficar numa condição de fácil visualização no seu local de trabalho, permitindo a fácil identificação de uma nova oportunidade de atendimento.

Apresentação

Personalizar o atendimento chamando o cliente pelo nome é muito importante, pois aproxima, quebra barreiras, cria um clima familiar no contexto da venda, é claro que primeiro você precisa se apresentar ao cliente, dizendo seu nome e atividade, ficando muito mais fácil e natural!

Quanto tempo será que dura a abordagem? 5 segundos! Esse é o tempo que fará você se aproximar do seu cliente, “quebrando o gelo” e trazendo-o para “seu lado do jogo”!

 E você, tem mais dicas? Contribua comentando!

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