A SUA EQUIPE DE VENDAS TRABALHA COMO UMA LOCOMOTIVA?

locomotivaUma locomotiva é um veículo ferroviário que fornece a energia necessária para colocar os seus vagões em movimentos. Mas, afinal de contas, o que isto tem a ver com vendas?
Todas as áreas de negócios de uma empresa devem focar suas ações e esforços sempre em um objetivo principal: vender mais. Nós vendedores podemos aumentar nossa produtividade em vendas se aprendermos com as lições que a locomotiva nos ensina.

1. A Locomotiva: Possui seu ponto de partida e destino, sabendo que às vezes terá que passar por diversas estações até chegar ao seu destino final. Locomotiva que fica parada vira sucata.
Aprendizado: Existem muitos gestores que não compartilham informações fundamentais com sua equipe. Para uma equipe alcançar o sucesso nas vendas, como primeiro passo indispensável, todos os colaboradores devem estar cientes de quais são as metas e objetivos a serem atingidos, além disso, os mesmos devem ser orientados ao alcance destes resultados com total comprometimento.

2. Engrenagem: São dispositivos que transmitem o movimento de um eixo para outro, quando uma gira todas as demais necessariamente começam a girar também.
Aprendizado: O trabalho em equipe requer sinergia, sincronismo e confiança. Toda equipe de sucesso deve estar sempre unida tendo como objetivo a mesma finalidade. Deve existir confiança, cada colaborador é uma pequena engrenagem e se uma delas se quebrar ou enfraquecer deixando de cumprir o seu papel, todo trabalho estará comprometido. Cada integrante possui um papel fundamental e importante para que o todo se concretize.

3. Caldeira a Vapor: A locomotiva a vapor usa o vapor resultante da queima de lenha para poder se locomover, gastando muito mais lenhas nos trechos de subida.
Aprendizado: Sem estas três características, força, energia e entusiasmo, tornam-se praticamente impossíveis as chances de sobreviver num mercado cada vez mais competitivo. Dado alguns momentos da nossa trajetória iremos enfrentar diversos aclives, muitos desafios, mas apenas conseguirá chegar ao topo a equipe que agir com muito mais força, energia e entusiasmo.

4. Buzina: Na locomotiva serve para avisar sua partida e chegada.
Ensinamento: Uma analogia perfeita à força da propaganda em novos projetos como também no dia-a-dia, uma excelente ferramenta aliada a vendas. As estratégias de técnicas em vendas devem falar a mesma língua das ações de marketing da empresa e é claro, você vendedor deve sempre se fazer notado e ouvido quando estiver chegando ou partindo. Nunca se esqueça, faça sempre o seu marketing!

5. Vagões: Os vagões são compartimentos modulares tracionados pela locomotiva que podem carregar diversos tipos de carga como também pessoas.
Aprendizado: Geralmente numa empresa a maior pressão exercida aos funcionários ocorre na área de vendas, é lá onde está a mais difícil missão, a de tracionar toda a corporação. Você vendedor não deve enxergar estes vagões apenas como responsabilidades no trabalho, mas principalmente pelo comprometimento com aquilo que é mais importante em sua vida, como, por exemplo, você, o seu sonho, sua família, lembre-se, você está tracionando o seu sucesso.

6. Freios da locomotiva: Dispositivo de segurança que reduz a velocidade através do acionamento de pastilhas sobre a roda.
Aprendizado: Constantemente no trabalho em vendas ocorrem situações onde se deve repensar estratégias, rever novas formas, descobrir novas oportunidades, no entanto, as vezes é preciso parar para avaliar tal situação. Saber parar é ter controle, domínio da situação para não deixar a locomotiva descarrilar.

7. Trilhos: São peças de aço, afixadas no solo de forma paralela entre si formando as vias-férreas por onde percorre a locomotiva.
Aprendizado: Olha, vê se não saia da linha! Quem nunca foi exortado desta forma? De nada adianta possuir todos os atributos anteriores se não seguir a “risca” o que foi planejado. O trilho representa a organização e o planejamento de uma equipe, mostra exatamente o caminho que deve ser percorrido, portanto, é fundamental ser disciplinado e cumpri-lo corretamente.
Faça agora mesmo uma reunião com sua equipe de vendas e identifique quais pontos de sua “Locomotiva” podem ser melhorados.
Sucesso e prosperidade!

Fonte: A sua equipe de vendas trabalha como uma locomotiva?

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